quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Primeira aula: metodologia. Primeira fala: conte sobre seu problema (de pesquisa). Era de se pensar que se essa era a primeira aula, essa seria a primeira fala. Ou não. Duas sensações para o caderninho:
1. mas já não disseram bastante sobre isso?
2. meu trabalho é careta.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

De um tudo, TUDO

Diria um amigo "O Cristo está de braços abertos para todos; mas não abraça ninguém". Digo eu depois de realizar que estava morando no meio disso: "Esta cidade não é pra amadores". Diria outra amiga: "Seis meses é um bom tempo para avaliar". Penso: "Não deve ser algo simples o começo"; e não é simples de uma maneira peculiar. É muita velocidade. É muita variedade. É muita circulação. Os modos de atenção ficam, no mínimo, comprometidos... Os valores que organizam as relações são outros. São intensas relações, que duram horas: dos amigos antigos, dos quase amores, dos novos amigos. É muita cidade, pra todos e por todos os lados. É efemeridade demais para um gaúcho?




domingo, 6 de janeiro de 2013

Jards Macalé



Em toda transição, na passagem, ficamos nesse meio. Por isso quando estamos no início de um ano, por exemplo, falamos "esse ano" algumas vezes, em outras "ano passado"; nas duas situaçoes para situarmos em relação ao recente passado ano. Hoje, a questão é o entrecruzamento do pertencer (que lugar é este?) e retomar (do estômago para piração), o corpo, a todo momento.